sábado, 4 de dezembro de 2010

O NAUFRÁGIO COM O APOSTULO VALDEMIRO SANTIAGO

Naufrágio


No dia 21 de Maio de 1996, Valdemiro e mais alguns companheiros saíram de barco para pescar em alto mar. Quando já se encontravam cerca de três quilômetros da praia, perceberam que o barco estava mais pesado do que o normal. Quando estavam a 20 quilômetros da praia, a água entrava no porão e o barco começou a afundar. Valdemiro teria distribuído os três coletes salva-vidas entre os seus companheiros, disse para eles que ficassem na bóia do barco que ele nadaria em direção a praia a fim de conseguir ajuda. Dois de seus companheiros que decidiram segui-lo a nado desapareceram nas águas.



Valdemiro conta que nadou mais de quinze horas com câimbras, dores nos braços, nas pernas, olhos sangrando devido à salinidade do mar, e o mais temível, em meio a enormes tubarões e baleias, que nadavam ao seu redor. Várias vezes gritou pelo seu Deus. Na época, ele pesava 173 quilos. Seu companheiro que ficara na bóia foi resgatado por um barco pesqueiro.



Valdemiro diz que Deus enviou anjos para salvá-lo. Ele afirma que ficou inconsciente por algum tempo e, ao acordar, estava sendo carregado por dois anjos, que no início acreditava serem dois homens. Perguntou-lhes em que língua falavam e eles responderam em qualquer língua que ele soubesse, inclusive, a língua portuguesa. Os anjos aconselharam-no a não falar, apenas descansar, pois estavam ali para

Nenhum comentário:

Postar um comentário